Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com Hernanes e Felipe Anderson, Lazio é derrotada pelo Atalanta

Bergamo (Itália)

Embalada por série invicta de três partidas (uma vitória e dois empates) nesta edição do Campeonato Italiano, a Lazio entrou em campo em busca de manter o bom momento diante do Atalanta, neste domingo, no Atleti Azzurri d'Italia. Entretanto, a equipe da capital nacional não repetiu o desempenho apresentado nos últimos jogos e acabou derrotada por 2 a 1, em confronto válido pela oitava rodada do torneio.

Apoiado por sua torcida, o Atalanta conseguiu abrir o placar do embate ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, com gol do meio-campista Luca Cigarini. Na etapa complementar, o centroavante colombiano Brayan Perea empatou o marcador, aos oito minutos. No entanto, o time da casa garantiu o triunfo aos 39 minutos, quando o argentino Germán Denis balançou as redes.

Pelo lado da Lazio, o meio-campista Felipe Anderson mais uma vez foi escalado como titular, mas não teve boa atuação e acabou deixando o jogo ainda no intervalo, dando lugar ao italiano Antonio Candreva. Convocado pelo treinador Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira em amistosos na Ásia, o volante Hernanes foi outro que deixou o campo, sendo substituído por Miroslav Klose, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, a Lazio caiu da oitava para nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 11 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Atalanta, que chegou ao seu terceiro triunfo consecutivo e agora aparece na sétima posição, com 12 pontos. A Roma lidera esta edição do torneio nacional com 24 pontos e acumula 100% de aproveitamento.

A Lazio volta a entrar em campo pela competição no próximo domingo, às 17h45 (de Brasília), quando mede forças com o Cagliari, no Estádio Olímpico de Roma. Um dia antes, às 14 horas (de Brasília), o Atalanta atua como visitante diante da Sampdoria, no Luigi Ferraris.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade