Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Com Juninho, Vasco treina e deve escalar time reserva contra o Goiás

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco da Gama não entrará em campo com força máxima nesta quinta-feira, para enfrentar o Goiás pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo menos é o isto que se pode deduzir de acordo com o treinamento desta terça, no gramado do CFZ. O treinador Dorival Júnior optou por escalar um time reserva, e, dentre os titulares, somente Juninho Pernambucano, suspenso das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, deve entrar em campo.

A escolha foi feita para não prejudicar o Vasco na briga contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe carioca é a 17ª colocada da competição nacional com 33 pontos e, a oito rodadas do fim, encontra-se a três de distância do Bahia, último time fora da degola. Se escalar os titulares, Dorival terá apenas dois dias para recuperá-los para o jogo do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Assim, antes de iniciar o treino tático, Dorival Júnior reuniu dez jogadores de linha, ainda sem o goleiro, e mandou a campo a seguinte equipe: Fagner, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Juninho e Jhon Cley; Reginaldo e Thalles.

Antes disto, porém, ele havia comandado uma longa conversa com os atletas no centro do gramado. Uma reunião de cerca de uma hora foi feita, e o comandante repassou o ocorrido no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e estabeleceu o planejamento para enfrentar o Goiás, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O time cruz-maltino perdeu a partida de ida por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples para se garantir entre os semifinalistas da competição que dá uma vaga direta para a próxima Copa Libertadores da América. Em caso de empate, o Esmeraldino avança. O jogo será disputado nesta quinta-feira, ás 21 horas (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro.

Além de Juninho Pernambucano, apenas o lateral esquerdo peruano Yotún e os volantes Sandro Silva e Fillipe Soutto, dos considerados titulares, deverão estar em campo. Jogadores que pretendem mostrar serviço a Dorival Júnior como o lateral direito Fagner e o atacante Reginaldo também têm tudo para jogar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade