Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com lembrança especial, Paysandu volta a receber o Avaí na Curuzu

Belém (PA)

O último encontro entre Paysandu e Avaí na Curuzu traz boas lembranças aos torcedores bicolores. Foi no dia 22 de dezembro de 2001, e, além da goleada por 4 a 0 sobre o adversário, a equipe paraense conquistou o título da Série B daquele ano. Nesta sexta-feira, quase 11 anos depois, as duas equipes voltam a se enfrentar na Curuzu, às 19h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda divisão nacional.

O novo duelo traz uma realidade bem diferente da vivida na década passada. Ocupando a 18ª posição na tabela de classificação, com 29 pontos, o Paysandu tenta evitar novo rebaixamento para a Série C, de onde foi promovido em 2012. Já o Avaí, quinto colocado, com 48 pontos, luta para alcançar o G-4.

“Não adianta você fazer boas partidas, jogar um futebol bonito, se os resultados não estão do seu lado. Temos nove jogos pela frente e precisamos vencer o maior número possível. Fácil não está, mas ainda dependemos somente de nós, e vamos lutar até o fim contra o rebaixamento”, declarou o meia Eduardo Ramos.

Em caso de vitória, o Avaí, que teve a partida contra o Atlético-GO, válida pela última rodada, adiada, terminará a sexta-feira dentro do G-4. Para o meia Marquinhos, a pressão pelo acesso não pode atrapalhar o elenco.

Arte GE.Net
“Se não der frio na barriga, a gente tem que parar. Na minha veia corre sangue, então você sente. Eu não vou querer que a cobrança sobre seja a mesma sobre o Luciano. Ela tem que ser maior em cima de mim, e por isso represento tanto para o Avaí. Porque nunca fugi”, declarou o camisa 10 e capitão do Avaí.

Em relação à escalação, os dois times devem ter novidades. No Paysandu, Marcelo Nicácio, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, está relacionado, e deve começar a partida na vaga de Careca, suspenso. Além do atacante, Vágner Benazzi terá o retorno do zagueiro Fábio Sanches e do volante Zé Antônio. No Avaí, o técnico Hemerson Maria deve ter novamente à disposição o goleiro Diego e o atacante Márcio Diogo, recuperados de lesão.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X AVAÍ

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 18 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

PAYSANDU: Paulo Rafael; Fábio Sanches, Dirceu e Raul; Yago Pikachu, Billy, Vanderson, Diego Barboza, Eduardo Ramos e Gilton; Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Benazzi

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Rodrigo Thiesen, Anderson Uchoa, Cleber Santana e Marquinhos; Betinho (Márcio Diogo) e Reis
Técnico: Hemerson Maria

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade