Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com lesão confirmada, Diego Alves lamenta afastamento da equipe

Valencia (Espanha)

Vindo de três vitórias consecutivas, o Valência tem um grande problema para as próximas partidas da temporada. Depois de exames realizados nesta segunda-feira, o goleiro Diego Alves teve a confirmação de que está com uma lesão muscular na coxa direita e que terá que ficar fora das atividades por pelo menos quatro semanas.

Um dos principais destaques da equipe nas últimas partidas do Campeonato Espanhol, o atleta sentiu fortes dores na perna logo aos 15 minutos do primeiro tempo da partida do último sábado. Mesmo com o incômodo, ele continuou em campo e ajudou o time a vencer o Rayo Vallecano por 1 a 0.

“Me coloquei na pele do goleiro reserva, um jovem que nunca atuou pelo profissional. Estamos vivendo uma fase de afirmação e a partida estava tensa. Conversei com os médicos e senti que podia continuar em campo. Recebi o apoio do técnico pela decisão. Achei que conseguiria dar esse algo a mais e foi o que aconteceu. Fiquei feliz pelo resultado de campo, mas triste pela lesão. Estamos em ascensão e espero voltar logo para participar desse bom momento”, comentou Diego Alves.

Divulgação
Diego Alves é um dos principais destaques do Valência no Campeonato Espanhol (Foto: Lázaro de la Peña | VCF)

Sem sofrer gols há duas partidas, o goleiro ainda falou sobre a reação da equipe na competição, que melhorou após perder três partidas e saltou da 16ª para a 6ª colocação.

“Tivemos dificuldades em duas rodadas específicas logo após enfrentar o Barcelona e isso serviu para que ficássemos na parte de baixo da tabela por um tempo. Mas logo encaixamos, estamos mostrando a nossa qualidade. Aos poucos as coisas vão para o devido lugar. Era preciso fazer correções na defesa. Ajustamos isso e os resultados começaram a aparecer”, concluiu o goleiro.

Sem o brasileiro, o Valência tentará manter a boa fase já nesta quinta-feira, contra o Kuban Krasnodar, na Rússia, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Liga Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade