Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com Lucas entre titulares, Paris Saint-Germain supera Bastia

Paris (França)

Em busca de garantir seu segundo título consecutivo do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain segue demonstrando o porquê é um dos principais favoritos ao troféu desta temporada. Neste sábado, mesmo sem contar com alguns titulares, o time da capital não encontrou maiores dificuldades para triunfar por 4 a 0 sobre o Bastia, no Parc des Princes, em partida válida pela décima rodada da competição nacional.

Tentando poupar atletas importantes para o confronto com Anderlecht (Béliga), nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, o treinador Laurent Blanc deixou o centroavante Edison Cavani, o atacante Ezequiel Lavezzi e o lateral esquerdo brasileiro Maxwell no banco de reservas. Com isto, mesmo em má fase, o meio-campista Lucas ganhou oportunidade entre os titulares.

Escalado como principal referência ofensiva da equipe parisiense, Zlatan Ibrahimovic não demorou a corresponder às expectativas de seu técnico. Aos dez minutos do primeiro, o centroavante recebeu passe de Hervin Ongenda e abriu o placar no Parc des Princes. Três minutos mais tarde, foi a vez de Lucas dar assistência ao sueco para aumentar a vantagem. Cavani, aos 17 minutos da etapa complementar, e novamente aos 44 minutos, em cobrança de pênalti, deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Paris Saint-Germain mantém invencibilidade nesta edição do Campeonato Francês (sete vitórias e três empates) e se isola na primeira colocação do torneio, com 24 pontos. Entretanto, o vice-líder, Monaco, enfrenta o Sochaux, neste domingo, no Auguste Bonal, e também chegará aos 24 pontos em caso de triunfo. O Bastia, por sua vez, foi ultrapasso por Reims e Rennes e caiu para 12ª posição, com 12 pontos.

O time comandado por Laurent Blanc volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), quando mede forças com o Anderlecht, no Constant Vanden Stock, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. Pelo Campeonato Francês, o clube da capital enfrenta o Saint-Etienne, no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), no Geoffroy Guichard.

Sem disputar a competição continental, o Bastia atua como mandante diante do Nice, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Armand Cesari. Dentro de casa, a equipe comandada por Frédéric Hantz acumula retrospecto de três vitórias e um empate nesta edição do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade