Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Com reservas, Coxa tenta reverter vantagem do Itaguí na Colômbia

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Focado na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entrará em campo nesta quinta-feira, às 23 horas (de Brasília), diante do Itagüí (COL), no Estádio Polideportivo Sur de Envigado, região metropolitana de Medellín, na Colômbia, com uma equipe reserva com a missão de reverter a derrota por 1 a 0 na capital paranaense e seguir na Copa Sul-americana 2013. Aos donos da casa, um simples empate garante a vaga.

O Itagüí soube aproveitar o auge da má fase do Coritiba na temporada e arrancou uma vitória importante fora de casa, que inclusive causou a queda do técnico Marquinhos Santos na ocasião. Agora, jogando em casa, a expectativa é de apoio total da torcida local. O técnico Jorge Luis Bernal deve manter o mesmo time, mas a postura, ou seja, se o time tentará impor seu ritmo ou jogará no contra-ataque, só será conhecida depois que a bola rolar.

O Coxa não contará com jogadores considerados titulares absolutos, como Alex, Vanderlei e Leandro Almeida, mas dentro do grupo alviverde que estará na Colômbia praticamente todos já figuraram em algum momento da temporada como donos de suas posições. Por isso, o técnico Péricles Chamusca não espera que haja falta de ritmo ou entrosamento.

Um dos mais experientes do grupo, o argentino Escudero garante um time competitivo em umA equipe embalada pela vitória diante do Cruzeiro, no último final de semana. "O importante é que esse grupo está mais unido do que nunca e esses jogadores que vieram até a Colômbia vão deixar aqui o seu melhor. A gente vem de um resultado importante e agora temos um adversário difícil que é o Itagüí", concluiu.

FICHA TÉCNICA
ITAGÜÍ (COL) X CORITIBA (BRA)

Local: Estádio Polideportivo Sur, em Envigado (COL)
Data: 24 de outubro de 2013, quinta-feira Horário: 23 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Fifa-ECU)
Árbitros Assistentes: Christian Lescano (Fifa-ECU) e Byron Romero (Fifa-ECU)

ITAGÜÍ: Osvaldo Cabral; Carlos Arboleda, Javier López, Ervin Maturana e Elvis Mosquera; Braynner García, John Javier Restrepo, Yhon Mosquera e Luis Quiñónez; Víctor Cortés e Jorge Aguirre.
Técnico: Jorge Luis Bernal.

CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz, Bonfim, Escudero e Ibérbia; Chico, Bottinelli, Lincoln e Zé Rafael; Vitor Júnior e Bill (Jânio)
Técnico: Marquinhos Santos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade