Futebol/Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Com Romerito, Vila Nova busca a classificação na Série C

Goiânia (GO)

O experiente meia Romerito, 38 anos, encontra dificuldades em seu início de caminhada pelo Vila Nova. Na partida do último sábado, contra o Guarani, Romerito foi titular e ajudou o time a derrotar o Bugre, mas revelou que atuou com dores. Esse confronto praticamente garantiu a quarta posição e última vaga na fase final do campeonato para o Tigre, que ainda tem o Macaé como adversário na rodada final da primeira fase da Série C.

Romerito estava parado fazia dois meses, quando deixou o Goianésia, clube pelo qual o meia disputou o Campeonato Goiano e o Campeonato Brasileiro da Série D. “A gente chega com dor muscular porque fiquei muito tempo parado’’ declarou o meia ao Portal 720. O jogador ainda reinterou a confiança na classificação do clube “Claro que eu acho que posso ajudar mais, se Deus quiser no próximo sábado toda a equipe vai evoluir e a gente vai conseguir nossa classificação.’’

Agora o foco do Colorado é todo voltado a partida contra o Macaé, fora de casa, no sábado, valendo a classificação para a fase final da Série C. O Macaé lidera o Grupo B da competição com 31 pontos, enquanto o Vila Nova está na quarta posição, com 26 pontos.

A preocupação dos goianos também estará voltada para a Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG), onde o Betim recebe o Mogi Mirim. Os mineiros precisam vencer de qualquer maneira para ameaçarem a classificação do Vila Nova. Apesar do Betim estar a um ponto dos goianos, o empate não basta, já que o critério de desempate principal é o número de vitórias (Vila Nova tem sete vitórias, enquanto o Betim tem seis).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade