Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com técnico interino, Atlético-GO recebe Avaí para fugir do rebaixamento

Goiânia (GO)

Em partida atrasada pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebe o Avaí nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Com técnico interino, o Dragão ainda sonha com a permanência na segunda divisão do futebol nacional. Por outro lado, o time catarinense busca a consolidação entre os quatro primeiros colocados da tabela de classificação.

O Atlético-GO será comandado pelo auxiliar técnico Gilberto Pereira, que faz parte da comissão fixa do clube. Após o empate sem gols com a Chapecoense, a diretoria do Dragão decidiu pela demissão de Paulo César Gusmão. O comandante interino não deverá realizar muitas mudanças na equipe para este duelo.

A situação do time goiano é ruim: está na 17ª colocação, com 32 pontos. Apesar disso, o elenco não desanima e acredita na volta por cima. "Eu estou tentando fazer o meu melhor pelo Atlético desde que cheguei aqui. Ainda temos condições de sair de onde estamos e vamos trabalhar muito pra isso. A diretoria está tentando de todas as maneiras e não podemos abaixar a cabeça hora nenhuma", comentou o meio-campo Fábio Lima.

O Avaí busca a vitória para se firmar no G-4 da competição e garantir uma vaga na Série A no Brasileirão de 2014. Para a importante partida, o técnico Hemerson Maria terá o retorno do zagueiro Bruno Maia, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo e, por esse motivo, teve que cumprir suspensão automática no último confronto contra o Bragantino.

O comandante do Leão não poupará nenhum dos seus jogadores para o clássico diante do Figueirense. Maria confirmou a presença do meio-campo Marquinhos e do atacante Beto, ambos pendurados com dois cartões amarelos.

Não vamos administrar cartão, não vamos priorizar um jogo ou outro. A gente sabe que é um jogo que movimenta a cidade, mas é só no outro domingo, então o nosso próximo foco é o Atlético-GO, para esse jogo é importantíssimo ir com força total. “O Marcos é um jogador importante do nosso grupo, um líder, encaramos este jogo com muita importância nessa caminhada, podemos ter uma diferença, nos distanciar um pouco do quinto colocado”.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de outubro de 2013 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon, Alex Moraes, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Pedro Bambu, Régis, Bida e Fábio Lima; Juninho e Anselmo
Técnico: Gilberto Pereira (interino)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Juliano, Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo (Beto) e Betinho.
Técnico:Hemerson Maria

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade