Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com terceiro amarelo, Kleber desfalca Grêmio contra Corinthians

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O atacante Kleber é o principal desfalque do Grêmio para o jogo desta quarta, contra o Corinthians, em Porto Alegre. O Gladiador levou o terceiro cartão amarelo ao reclamar contra um impedimento mal marcado pela arbitragem nos minutos finais do empate por 1 a 1 contra o Fluminense – o lance provocou protestos do técnico Renato Gaúcho e dirigentes gremistas após o jogo.

Sem Kleber, Renato pode escalar o Grêmio com apenas um atacante na Arena (Barcos), formando o time no mesmo 4-2-3-1 que perdeu para o Criciúma na última quarta. Outra alternativa é colocar Paulinho ao lado do argentino no ataque. Vargas, que serve à seleção chilena, também está fora do confronto, bem como o paraguaio Riveros.

Quem voltará à equipe é o zagueiro Werley, que cumpriu suspensão diante do Fluminense – isso caso Renato decida escalar três zagueiros, o que faria Saimon ir para o banco. O goleiro Dida, que não atuou no Rio por conta de dores no cotovelo, também tem chances de retornar ao time.

O elenco gremista se reapresenta nesta segunda-feira, após receber folga no domingo. Com a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, a equipe caiu para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. No entanto, a derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG fez a distância para o líder cair de 11 para 10 pontos nesta rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade