Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com um a mais, Bordeaux vence Montpellier no sufoco e respira

Bordeaux (França)

Dois dos times que mais empataram na atual edição do Campeonato francês, Bordeaux e Montpellier caminhavam para uma melancólica igualdade sem gols na tarde deste domingo, no estádio Chaban Delmas, até que dois gols na parte final do confronto definiram o triunfo dos mandantes: 2 a 0, com tentos de Cheick Diabate e Ludovic Obraniak.

A vitória foi conquistada de maneira bem mais sofrida do que o Bordeuax esperava. Isto porque, logo aos 20 minutos da primeira etapa, o Montpellier ficou com um jogador a menos após a expulsão de Jebbour. O time da casa até manteve grande posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances durante o confronto.

O primeiro tento foi sair somente aos 29 minutos da segunda etapa. Maurice Belay avançou com categoria pela ponta esquerda e cruzou com precisão para o artilheiro Cheick Diabaté, que só chapou para o fundo das redes. O atacante malinês chegou ao sexto gol no Campeonato Francês e aos décimo sexto em 21 partidas pelo Bordeaux.

AFP
Mesmo com um a mais, o Bordeaux sofreu, mas conseguiu arrancar a vitória dentro de casa
No entanto, ele não terminou a partida de bem com a torcida. Aos 44 minutos, após grande pressão do Montpellier, o centroavante recebeu novo cruzamento de Belay em contragolpe e, com o gol aberto, pegou torto na bola, mandando para fora e perdendo uma chance incrível. Os torcedores se revoltaram e ameaçaram vaiar o africano.

O time visitante ‘se animou’ com o lance protagonizado por Diabate e foi ainda mais para cima. Assim, deixou muito espaço na defesa e acabou castigado aos 46 minutos. Após rápido contra-ataque, Ludovic Obraniak surgiu frente a frente com o goleiro adversário e tocou com categoria de pé esquerdo para definir a vitória do Bordeaux: 2 a 0.

Com o resultado, os Girondins chegaram aos 14 pontos e saltaram para a 13ª posição, afastando momentaneamente o perigo do rebaixamento à segunda divisão francesa. O Montpellier, por sua, vez, estacionou nos 12 pontos e caiu para o 15º posto, vendo mais de perto o grupo dos três últimos colocados. Na próxima rodada, os campeões franceses de 2011/12 tentam a recuperação contra o quarto colocado, Nantes, no estádio de La Mosson, enquanto o Bordeaux viaja até Nice para pegar o time da cidade, no Municipal du Ray.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade