Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com um a menos, Arsenal vence Crystal Palace e segue na liderança

Londres (Inglaterra)

O Arsenal não sentiu a derrota para o Borussia Dortmund, em casa, no meio de semana. Na manhã deste sábado, o time, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, conseguiu vencer o Crystal Palace por 2 a 0 no Selhurst Park e se manter na liderança do Campeonato Inglês.

Com o triunfo, os Gunners abriram cinco pontos de vantagem sobre o rival Chelsea, que ainda jogará nesta nona rodada. Agora, a equipe do técnico Arsène Wenger pensará no Liverpool, próximo adversário na Premier League. O clássico será no sábado que vem, no Emirates Stadium.

Enquanto isto, o Crystal Palace, que estava na segunda divisão na última temporada europeia, afundou-se ainda mais na zona de rebaixamento. Os Eagles têm só três pontos na tabela de classificação, mas poderão se recuperar diante do West Bromwich Albion, também no fim de semana.

AFP
Artilheiro Giroud colocou fim na pressão do Crystal Palace e garantiu vitória do Arsenal (foto: Ian Kington)
Neste sábado, o Arsenal demorou para demonstrar que não será um mero coadjuvante na época 2013/2014. Mas, aos dois minutos do segundo tempo, Mikel Arteta cobrou pênalti e colocou os visitantes em vantagem no placar. Minutos depois, o mesmo Arteta levou Wenger à loucura.

Ele interrompeu bom contra-ataque dos mandantes, derrubando Chamakh, e foi advertido com o cartão vermelho. Com um a mais, o Crystal Palace cresceu no jogo e levou perigo ao goleiro Szczesny, que salvou os Gunners com boas defesas pelo menos duas vezes.

Faltando três minutos para o término do tempo regular, Aaron Ramsey foi acionado pela esquerda, invadiu a área adversária e deu toque por cobertura para Giroud, que, sem marcação, só teve o trabalho de cabecear firme, fazer 2 a 0 e definir mais uma vitória do time na competição nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade