Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Completa, Seleção faz atividade em hotel para evitar maior desgaste

Seul (Coreia do Sul)

Se ainda esperava alguns jogadores chegarem da Europa para ficar completa para os amistosos diante de Coreia do Sul (dia 12) e Zâmbia (dia 15), a Seleção Brasileira já está com todos os seus atletas concentrados em Seul, capital sul-coreana. Nesta terça-feira, os jogadores que atuam no futebol inglês (David Luiz, Ramires e Oscar, do Chelsea; Lucas Leiva, do Liverpool, e Paulinho, do Tottenham), francês (Maxwell e Lucas, ambos do Paris Saint-Germain), italiano (Hernanes, da Lazio) e russo (Hulk, Zenit St. Petesburgo) desembarcaram na Coreia do Sul e se juntaram ao restante da delegação, que já havia chegado na última segunda.

Eles se concentraram no Grand Hotel Hilton, onde a Seleção está hospedada e, por lá mesmo, realizaram a primeira atividade em solo asiático. Inicialmente, o treinamento estava marcado para acontecer no KFA National Football Centre (a 60 km de onde a delegação está), mas, para evitar maior desgaste e preservar a condição física dos atletas, a programação foi modificada.

Assim, a comissão técnica optou por um treino leve na academia do hotel. Tudo isto, para amenizar o cansaço da longa viagem (que durou cerca de 30 horas para os jogadores que atuam no Brasil, e 14 para os que jogam na Europa) e o efeito do fuso-horário (12 horas). Sob o comando do preparador físico Paulo Paixão, os atletas se exercitaram na sala de musculação do hotel, que, para um melhor conforto dos jogadores, foi fechada pela diretoria do local, impedindo a entrada para os hóspedes. Em seguida, a comissão voltou para os quartos a fim de descansar e agilizar a adaptação à Coreia do Sul.

Apesar da mudança nesta terça-feira, os treinamentos dos dias 9 e 10, no KFA National Centre, foram mantidos na programação da Seleção Brasileira. Na sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda comandará atividade no Estádio Sang-Am, palco do amistoso do sábado contra a Coreia do Sul. O jogo começa às 8 horas (de Brasília). Na próxima terça, às 8h45, a equipe mede forças com a Zâmbia no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim (China).

Mowa Press
Destaque da Seleção Brasileira, o atacante Neymar suou na atividade física realizada nesta terça-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade