Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Confiante, Silas acredita em acesso do América-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de dois empates seguidos, o América-MG voltou a vencer e a sonhar com o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Silas acredita que o triunfo diante do Paraná Clube ajuda a devolver a confiança na briga por uma das vagas à Série A de 2014 e afirma que o time mineiro se preparou para vencer.

“O América-MG se preparou, tivemos problemas, mas a gente está de volta. Acho podemos reverter a desvantagem de quatro pontos e, pelo que o time mostrou, dá para subir. Isso traz expectativa para nós da comissão técnica, para os jogadores e, principalmente, para o torcedor. Acho que quem tiver mais inteligência agora nesta reta final vai conseguir. Eu estou confiante, porque o nosso time está jogando bem e adicionou aquilo que faltava no momento importante da competição”, disse.

Silas acredita que a postura da equipe na partida foi determinante na conquista do resultado. “Tivemos pouco tempo de descanso de um jogo para o outro, que foi contra o Avaí, onde tínhamos um jogador a mais e não conseguimos fazer o resultado. Contra o Paraná, o time mostrou maturidade e, no segundo tempo, não recuou. Foi o que pedi para eles. Falei que o estádio, o gramado e o campo são do Paraná. Mas o campo de jogo é de quem tem mais vontade e a gente não pode ter menos vontade que o Paraná”, avaliou.

Silas garante que o América-MG vai lutar até o fim para conseguir o acesso. O Coelho é o oitavo colocado com 39 pontos, quatro a menos que o Sport, que fecha o G-4. “Algumas pessoas até pensavam que a gente já estava fora do campeonato, mas não estamos não. Diminuímos a distância e acho que tem mais uns dois ou três clubes nesta briga para subir também, entre eles o Avaí, o Sport e o Joinville. Então vamos correr atrás do nosso objetivo”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade