Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Contando com Diego Costa, Del Bosque nega menosprezo por espanhóis

Madri (Espanha)

Diego Costa ainda não sabe qual será o seu futuro: a Seleção Brasileira ou a Espanha. Em entrevista à TVE, o técnico Vicente Del Bosque afirmou que a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a CBF só irão tomar uma decisão sobre a situação do atacante do Atlético de Madrid nas próximas semanas.

“Fomos forçados a conversar com ele (Diego Costa). Expressou o seu desejo de nos ajudar, mas está em uma situação difícil, porque o Brasil também quer. Nas próximas semanas, saberemos algo”, disse, descartando que a convocação do brasileiro seria um menosprezo aos espanhóis.

Segundo o treinador da Fúria, é impossível fazer uma lista perfeita para todos. “Alguns falam que estaríamos menosprezando os outros convocando o Diego Costa. Cada vez que fazemos uma lista, menosprezamos alguém, porque muitos poderiam estar lá. Não pode agradar a todos”, lamentou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Del Bosque não acha que provável convocação de Diego Costa signifique um menosprezo aos atacantes espanhóis
Na Espanha há seis anos, Diego Costa chamou a atenção da Europa nesta temporada europeia, em que é o artilheiro do Campeonato Espanhol, superando até mesmo Messi. A sua boa fase fez com que imprensa e torcida locais pedissem convocação para o time nacional, carente de artilheiros.

Preferidos de Del Bosque, David Villa, outro do Atlético de Madrid, e Fernando Torres, do Chelsea, são muito irregulares, deixando Álvaro Negredo como a única esperança de camisa 9. O problema está nos planos do técnico Felipão, que também coloca Diego Costa nos planos para o Mundial de 2014.

Diego Costa chegou a ser convocado para amistoso internacionais no começo do ano, mas não se destacou e não recebeu mais chances de Felipão. Porém, o treinador bate o pé e insiste que Diego Costa está em uma espécie de pré-lista para a Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade