Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Contra Lusa, Arouca completa 200 jogos e pretende marcar gol

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Um dos jogadores titulares mais antigos do Santos, o volante Arouca irá completar uma marca importante contra a Portuguesa, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Canindé. O meio-campista atingirá 200 jogos com a camisa do time alvinegro diante da equipe rubro-verde e gostaria de celebrar tal feito balançando as redes adversários, no duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Seria importantíssimo, ficaria ainda mais feliz em marcar um gol. Essa marca de 200 jogos representa muito para mim”, disse Arouca, satisfeito por atingir mais uma marca importante pelo time santista.

O volante lembrou da sua chegada a Vila Belmiro, numa troca envolvendo a ida do também volante Rodrigo Souto para o São Paulo, no início de 2010. Na ocasião, Arouca chegou sob desconfiança da torcida.

“Não tive uma boa passagem pelo São Paulo e o Rodrigo Souto havia jogado bem no Santos. A desconfiança era natural, mas provei com o meu trabalho, no dia-a-dia, o meu valor. Quando cheguei ao Santos, disse que o meu objetivo era fazer história e, até agora, ela tem sido muito boa. Foram seis títulos conquistados e oito finais disputadas. Tenho um carinho imenso pelo Santos e espero crescer ainda mais, para corresponder tudo que fizeram por mim”, comentou.

Indagado sobre o seu momento mais marcante no Santos, o meio-campista não teve dúvidas em apontar o gol marcado por ele diante do Corinthians, na final do Campeonato Paulista. “Nesses 200 jogos, posso dizer que o momento mais especial foi na decisão contra o Corinthians, em 2011. Foi o meu primeiro gol pelo clube. Essa partida vai ficar marcada na minha história aqui no Santos”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade