Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Contra o Paraná, Ceará terá um desfalque e um retorno

Fortaleza (CE)

Neste sábado, às 16h20, o Ceará recebe o Paraná na Arena Castelão, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o confronto, que colocará frente a frente o quinto e o sexto colocados da competição, Sérgio Soares, técnico do Vozão, terá um desfalque e um retorno: ao passo que o meia Ricardinho volta de suspensão, o zagueiro Diego Ivo está vetado, por causa do terceiro cartão amarelo sofrido na vitória por 5 a 3 sobre o Bragantino.

Na partida passada, o comandante alvinegro promoveu a entrada de Rogerinho, que alternou sua posição entre o meio e o ataque. Caso deseje voltar ao esquema 4-4-2 tradicional, o treinador terá à disposição, além de Ricardinho, o meia Dinélson, revelado pelo Guarani e com passagem pelo Corinthians.

Para suprir a ausência de Diego Ivo, Sérgio Soares tem como opção os zagueiros Anderson Marques e Douglas. O primeiro, mais experiente, tem passagens por Grêmio Barueri, Noroeste, São Caetano e Partizan Belgrado (SER) e estava disputando a Série A2 pelo Audax. O segundo, de 25 anos, foi revelado pelo Bahia e chegou ao Ceará este ano, vindo do Arapongas (PR).

Com 12 vitórias, oito empates e oito derrotas, totalizando 44 pontos, o Ceará defende uma invencibilidade de três partidas contra o Paraná, que após um grande início, perdeu espaço no G4 da competição. A última vitória da equipe tricolor foi registrada no dia 28 de setembro, quando venceu o ASA em Arapiraca pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela 25ª rodada da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade