Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Convocado pela Venezuela, Peña busca se firmar no Náutico

Santos (SP)

Mesmo amargando a última colocação do Campeonato Brasileiro, o Náutico pode se orgulhar em ter um jogador de seleção. O meia alvirrubro Ángelo Peña, de 23 anos, foi a grande novidade do técnico César Farías na convocação da Venezuela para a partida desta sexta-feira (11) diante do Paraguai. O embate é válido pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2014 e confronta dois países em momentos distintos: enquanto o esquadrão Vinotinto ocupa a sexta colocação, uma atrás da zona classificatória para a repescagem, o Leão Guarani figura surpreendentemente no último posto, com apenas três vitórias em 14 jogos disputados.

O meia recebeu a notícia da sua convocação no litoral paulista, local do próximo desafio do Náutico na elite nacional, nesta quarta-feir diante do Santos na Vila Belmiro. Porém, mesmo lembrado pela seleção de seu país, o atleta ainda não se firmou no elenco alvirrubro. A titularidade no meio-campo do Timbu tem sido responsabilidade de Tiago Real e outro estrangeiro: o argentino Diego Morales, de 26 anos.

Para o gerente de futebol do clube, Lúcio Surubim, esta nova etapa na carreira de Peña pode motivá-lo a se dedicar mais nos treinamentos, buscando uma vaga na formação inicial do recém-chegado técnico Marcelo Martelotte. Na última partida, a derrota frente o Cruzeiro por 4 a 1 na Arena Pernambuco, o meia entrou no lugar do volante Dadá e protagonizou uma assistência para o gol de Maikon Leite, marcado aos 27 minutos da primeira etapa.

Lous Ángelo Peña começou sua carreira em 2006, no Estudiantes de Mérida, equipe de sua cidade natal. Antes de chegar ao Náutico, o atleta passou pelo Caracas (VEN) além dos portugueses Portimonense e Braga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade