Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Corinthians encara Atlético-PR em busca de arrancada ao G-4

Marcos Guedes e Luiz Felipe Fagundes Mogi Mirim (SP)

O Corinthians freou sua crise derrotando o Bahia e não considerou ruim o empate com o Atlético-MG em Belo Horizonte. Terminada a última rodada, no entanto, os jogadores avisaram que nova igualdade na noite de quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Mogi Mirim, será ruim para os planos alvinegros no Campeonato Brasileiro.

Com 35 pontos, o time do Parque São Jorge começa a 27ª rodada em nono lugar. A meta é terminar a competição entre os quatro primeiros colocados e voltar a disputar a Copa Libertadores. E o próximo adversário é justamente um daqueles vistos como alcançáveis – o Atlético-PR está em terceiro, com 44 pontos.

“Enquanto houver pontos a ser disputados, vamos tentar. Tem muita água para rolar ainda”, afirmou o volante Ralf. “Perdemos pontos demais em rodadas anteriores. Agora, contra um rival direto, temos que conquistar os três pontos, não tem outro jeito”, acrescentou o goleiro Cássio.

No importante confronto – marcado para o interior de São Paulo porque o Corinthians ainda paga punição do STJD –, Tite provavelmente não poderá contar com Paolo Guerrero, cortado da seleção peruana com lesão, e certamente não terá Alexandre Pato, a serviço da Seleção Brasileira. Emerson e Danilo voltam ao time titular. Na zaga, Cleber ganhou provisoriamente a vaga de Paulo André.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Romarinho e Gil esperam voltar a sorrir no Romildão, deixando o Corinthians mais perto do G-4
Do lado do Atlético-PR, Vagner Mancini contará novamente com o zagueiro Luiz Alberto e o lateral esquerdo Pedro Botelho, que voltam de suspensão. O problema é que o experiente Paulo Baier, de 38 anos, autor dos dois gols da vitória sobre o arquirrival Coritiba, vai descansar. O atacante Dellatorre, machucado, também está fora.

Mais tranquilo após a vitória no clássico, o time espera proteger o seu posto no G-4. “Já joguei algumas vezes no Romildão. A bola vai ficar um pouco presa, a grama é um pouco diferente, mas vamos continuar o nosso trabalho. Esperamos somar pontos e dar continuidade ao bom momento”, disse o goleiro Weverton.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR

Local: estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Data: 9 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson
Técnico: Tite

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade