Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Corinthians pega desfalcado Atlético-MG para deixar crise para trás

Marcos Guedes e Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Terminada a sua série de partidas sem vitória, interrompida após cinco derrotas e três empates com o triunfo sobre o Bahia, o Corinthians espera deixar a crise para trás com mais um bom resultado. A equipe de Tite tentará dar sequência ao bom trabalho diante de um Atlético-MG em crescimento, mas cheio de desfalques.

O confronto acontecerá às 16h (de Brasília) de domingo, no Estádio Independência. A expectativa é que o time do Parque São Jorge jogue mais leve, sem o peso de um jejum que durou mais de um mês. Foi duro o período, no qual só um gol foi marcado – um gol contra do Goiás.

“Fazia tempo que o time não sentia o gosto da vitória”, disse um aliviado Tite, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, que deixou a distância para a zona de classificação à Copa Libertadores em sete pontos. “Foi duro o mês. Você tem que ter uma força interior muito forte. Vai continuar sendo duro, mas a retomada do nosso padrão é o objetivo.”

Satisfeito com o desempenho da equipe na última quarta – especialmente do ataque, que voltou a funcionar –, o gaúcho não poderá repetir a escalação. Alexandre Pato já está a serviço da Seleção Brasileira, e Emerson recebeu o terceiro cartão amarelo. Douglas e Romarinho assumirão seus lugares, voltando também a dupla de zaga titular. Danilo, desgastado, cede espaço a Ibson.

Divulgação/Agência Corinthians
Gil e Paulo André cumpriram suspensão contra o Bahia e voltam a formar dupla de zaga
Os problemas são maiores do outro lado. O Atlético-MG, que está em crescimento no Campeonato Brasileiro e ocupa a quinta colocação, tem desfalques em todos os setores. O goleiro Victor e o atacante Jô foram convocados para a Seleção. O lateral Júnior César está suspenso, e Richarlyson, que atua no setor, machucado.

Também estão lesionados Réver, Gilberto Silva, Carlos César, Michel, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho. Tantas baixas abrirão espaço para jogadores como Giovanni, Emerson, Lucas Cândido e Alecsandro. De qualquer maneira, os atleticanos, embalados por uma goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, mostram confiança.

Diego Tardelli, que vem executando a função de Ronaldinho, mostra esperança até no título, apesar da distância enorme de 18 pontos para o rival e líder Cruzeiro. “Aos poucos, temos subido. Quem sabe os times lá de cima tropeçam? Quem sabe nosso rival não tropeça, e começamos a pensar no título”, sonhou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Fábio Pereira

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Alecsandro
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Ibson; Guerrero
Técnico: Tite

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade