Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Corinthians perde mando de campo e Emerson Sheik por um jogo

São Paulo (SP)

A situação do Corinthians se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Enquanto se vê cada vez mais envolvido na luta contra o rebaixamento, o Timão foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes na goleada por 4 a 0 para a Portuguesa e perdeu um mando de campo.

Os alvinegros foram levados a julgamento devido a lance ocorrido aos oito minutos do segundo tempo do revés contra a Lusa no estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul. O time já perdia por 3 a 0 em Campo Grande quando Alexandre Pato balançou as redes de Lauro, mas foi flagrado em impedimento pelo bandeira Bruno Salgado Rizzo.

Revoltado, um torcedor corintiano atirou uma garrafa de plástico no gramado e acertou a cabeça do assistente, que logo indicou ao árbitro Raphael Klaus e ao delegado da partida. O clube já havia sido punido por confusões contra o Vasco da Gama em Brasília e mandou dois jogos em Mogi Mirim e agora terá de buscar outro lar mais uma vez. Além disso, pode ser punido por conflito com a torcida do São Paulo no Morumbi.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Emerson treinou normalmente nesta sexta-feira, mas não poderá enfrentar o Criciúma no sábado
Os prejuízos, no entanto, não param por aí. No mesmo duelo, Emerson Sheik acertou cotovelada no rosto do volante Ferdinando e sequer recebeu cartão amarelo. O vídeo do lance foi levado ao STJD, o atacante foi punido com uma partida de suspensão e não encara o Criciúma pela 30ª rodada da Série A.

Já o zagueiro Gil, expulso diante da Lusa por falta dura em Bergson, recebeu apenas uma partida de punição e, como já cumpriu a suspensão automática, não será problema para o técnico Tite no confronto com os catarinenses às 21 horas (de Brasília) deste sábado. O jogo será disputado no Novelli Júnior, em Itu, dando sequência à última punição causada pela briga entre torcidas no Distrito Federal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade