Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Corinthians perde Pato e Emerson para a partida contra o Atlético-MG

Marcos Guedes Mogi Mirim (SP)

Agora que finalmente voltou a funcionar, com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, o ataque do Corinthians terá de se ajustar com uma nova formação. O técnico Tite não poderá escalar Alexandre Pato nem Emerson Sheik na partida contra o Atlético-MG, na tarde de domingo, no Independência.

Pato está convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro. Ele embarcará na madrugada de domingo. “Vou ter que ir para a Seleção agora e ficarei uns jogos fora. Quando voltar, precisarei buscar a vaga de titular de novo”, comentou o astro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Pato ajudou o Corinthians a superar o Bahia, mas não estará em campo na próxima rodada
Já Emerson terá de cumprir suspensão automática. O Sheik recebeu um cartão amarelo logo no princípio do jogo contra o Bahia. Na partida, destacou-se mais do que Pato: saíram do pé dele os escanteios que originaram os gols do peruano Paolo Guerrero e do estreante zagueiro Cleber, ambos de cabeça.

Guerrero não será problema para Tite no fim de semana. Apesar de ter sido chamado para defender o Peru contra a Argentina, em 11 de outubro, e a Bolívia, quatro dias depois, ele viajará somente na segunda-feira. Sua seleção não tem mais chances de classificação para a Copa do Mundo do Brasil.

Sem Pato e Emerson, Tite provavelmente voltará a apostar em Romarinho e Douglas para compor o ataque corintiano com Guerrero e Danilo. Na defesa, reforços: Gil e Paulo André estão livres de suas suspensões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade