Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Corinthians tem concentração antecipada para enfrentar o São Paulo

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Começa já na sexta-feira a concentração do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo. Após o treino da manhã, os jogadores terão a tarde livre e voltarão à noite ao CT do Parque Ecológico, de onde só sairão a caminho do estádio do Morumbi.

A atividade de sexta estava inicialmente marcada para a tarde, mas a programação acabou sendo ajustada. Ganhou importância o clássico com a rodada do Campeonato Brasileiro da última quarta, pois o time tricolor ultrapassará o rival em caso de vitória.

O São Paulo está imediatamente à frente da zona de rebaixamento, com 33 pontos, um a mais do que o Vasco. O Corinthians tem 36 e ficará atrás do adversário se perder porque, com impressionantes 12 igualdades na competição, não ganha de ninguém nos critérios de desempate.

Divulgação/Agência Corinthians
Tite vai esperar até o último momento na esperança de escalar Paolo Guerrero (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Com certeza, o emocional e a vontade, logicamente aliados à técnica, vão contar muito”, disse Rodriguinho, que acabou de chegar ao clube do Parque São Jorge, mas já conseguiu entender a importância do Majestoso. “A gente é cobrado aqui todo dia, ainda mais com um clássico aí. É ficar esperto.”

Tendo comemorado três gols nos últimos 11 jogos, Tite conta desesperadamente com Guerrero, que está em tratamento de uma fissura no pé esquerdo e poderá atuar no sacrifício contra o São Paulo. Fábio Santos, em recuperação de cirurgia, também deverá fazer um esforço apesar de estar longe das melhores condições físicas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade