Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Corinthians tenta controlar nervos para buscar vitória protelada

Marcos Guedes Mogi Mirim (SP)

Questionado se o confronto com o Bahia, na noite de quarta-feira, será um divisor de águas para o Corinthians, Tite respondeu o óbvio. Só será se a equipe conseguir o que não consegue desde 1º de setembro, dia em que comemorou 103 anos destruindo o Flamengo: vencer.

O que o treinador faz questão de ressaltar a seus jogadores é que o resultado em Mogi Mirim será consequência de um bom trabalho. Buscar o placar que não aconteceu nas últimas oito partidas, segundo ele, é uma tarefa a ser cumprida om tranquilidade, não com desespero.

“Precisamos ser melhores do que o Bahia. Era para ter acontecido antes, já são oito jogos, mas a gente fica protelando”, afirmou o gaúcho, procurando minimizar eventuais dificuldades pelo fato de a partida acontecer no interior - punido por briga de torcidas, o clube do Parque São Jorge perdeu o mando de campo.

"O local é o que menos importa agora. Qualquer que seja a situação, a gente tem que ser melhor do que o Bahia. Com qualidade, equilíbrio emocional, efetividade, trabalho e persistência. A equipe está querendo lamber suas feridas, corrigir seus erros, ir para dentro do campo e transformar desempenho em resultado", comentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tite disputou o rachão de terça-feira na tentativa de mostrar que é preciso manter a alegria
Está faltando boa parte dos ingredientes mencionados por Tite, mas o primeiro passo, para o gaúcho, é o equilíbrio emocional. Contra a Portuguesa, por exemplo, a situação ficou tão ruim que Gil, possivelmente o melhor jogador alvinegro no ano, fez uma partida bem fraca e foi expulso.

"É um momento em que o emocional pesa bastante. Até por isso, a experiência de alguns jogadores é importante. O que passei aos atletas foi: disciplina em qualquer momento. Tivemos a grandeza de nos comportar dessa forma no momento da vitória, tem que ter agora", recomendou o chefe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade