Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Corinthians vai encarar o Grêmio cheio de mudanças; Macedo é titular

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O treinamento da manhã de terça-feira mostrou o time do Corinthians que enfrentará o Grêmio, na quarta, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A formação alvinegra está cheia de mudanças em relação àquela que empatou sem gols com o São Paulo no último final de semana. Diego Macedo será titular pela primeira vez.

Como o jogo seguinte será já no sábado – contra o Criciúma, em Itu –, Tite tomou cuidado com alguns atletas. Paulo André teve um descanso recente, mas será preservado para atuar no fim de semana e jogar também na próxima quarta, novamente contra o Grêmio, novamente em Porto Alegre, mas em confronto decisivo da Copa do Brasil.

Já Fábio Santos, que apressou o seu retorno de uma cirurgia no púbis para participar do clássico, não vai forçar a barra. Ele está fora da viagem ao Sul, assim como Paolo Guerrero, com fratura parcial no pé esquerdo, e o reserva Maldonado, com torção de tornozelo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Edenílson, que começou o último jogo como meia pela direita, voltará a ser escalado na lateral
Alessandro e Danilo vão à Arena do Grêmio, mas serão reservas. O lateral só trabalhou na academia na terça por recomendação do preparador físico Fábio Mahseredjian e não reúne boas condições para atuar os 90 minutos. O meia seguirá a espécie de rodízio que tem feito com Douglas na armação.

Com todas essas mudanças, Tite deu bastante ênfase ao trabalho de posicionamento do pouco entrosado time que entrará em campo, tanto com a bola rolando quanto nas jogadas de bola parada. A escalação será a seguinte: Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade