Futebol - ( - Atualizado )

Corintiano participa de debate sobre homossexualidade no futebol

São Paulo (SP)

O zagueiro Paulo André está entre os participantes confirmados no debate “Tabu – a homossexualidade no futebol”. O evento é promovido pelo Museu da Diversidade Sexual, ligado à Secretaria de Estado da Cultura, e vai acontecer na próxima-terça-feira, às 19h, no Museu do Futebol.

De acordo com os organizadores, além do beque do Corinthians, mostrarão as suas ideias o jornalista Juca Kfouri, o publicitário Washington Olivetto e a jogadora Aline Pellegrino. Será aberta ao público a discussão, cujo tema central é: “Existe respeito à diversidade sexual no futebol brasileiro?”.

Reprodução
Felipeh Campos é o idealizador da torcida gay Gaivotas Fiéis
O assunto tomou maiores proporções desde que o atacante Emerson, do Corinthians, publicou uma foto beijando um amigo. O selinho gerou revolta em parte da torcida alvinegra, e, após protestos de uma organizada e uma reunião com outra, o jogador pediu desculpa.

A atitude, por outro lado, abriu espaço para o artista Felipeh Campos criar a torcida gay Gaivotas Fiéis. Ele chegou a divulgar o símbolo da entidade, uma versão do símbolo do clube centenário como um kit de maquiagem. Em um programa do canal Bandsports, Campos chegou a forçar um selinho no constrangido ídolo corintiano Biro-Biro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade