Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Coritiba deve perder Alex para Atletiba da redenção

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba deve ter um sério desfalque para tentar se reerguer no Campeonato Brasileiro 2013 em cima do rival Atlético Paranaense – no que está sendo chamado de Atletiba da redenção - domingo, na Vila Capanema. O meia Alex, principal estrela do time, dificilmente terá condições de jogo por conta de uma luxação no quinto dedo do pé direito.

O departamento médico do clube deverá definir a situação do jogador apenas nesta sexta-feira após uma reavaliação do caso, mas a possibilidade de vetá-lo, inclusive por mais rodadas, existe e é a mais provável no momento. Sem Alex, o time que já sofre no setor de ataque e criação mesmo com o meia, terá que se superar para buscar seu objetivo.

Para a ajudar nesta tarefa, pelo menos o técnico Péricles Chamusca tem três boas notícias. O zagueiro Leandro Almeida, o volante Uelliton e o atacante Geraldo, que vivem o processo de transição após se recuperarem de lesão, devem estar à disposição. Além dos três, o volante Gil e o zagueiro Escudero, que cumpriram suspensão automática, vão para o jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade