Futebol/Eliminatórias Africanas - ( - Atualizado )

Costa do Marfim derrota Senegal e abre boa vantagem para duelo de volta

Abidjan (Costa do Marfim)

A seleção da Costa do Marfim recebeu o Senegal neste sábado, às 14 horas (de Brasília), pelo jogo de ida do inicio da fase mata-mata das Eliminatórias Africanas para a Copa do Brasil. Em Abidjan, os anfitriões venceram por 3 a 1 e garantiram boa vantagem para a próxima partida decisiva.

Favoritos para a classificação, os marfinenses começaram pressionando e aos cinco minutos do primeiro tempo, o craque Didier Drogba marcou o primeiro gol após cobrança de pênalti sofrido por Gervinho. Aos 14 da etapa inicial L. Sané marcou contra e ampliou a vantagem dos anfitriões.

Na volta dos vestiários, a Costa do Marfim marcou o terceiro gol após passe de Gervinho para Kalou. No final da partida, Senegal descontou com Cissé e diminuiu a boa vantagem dos elefantes.

Com o resultado, os marfinenses podem perder por até um gol de diferença no jogo de volta. Segundo o regulamento da competição, o gol fora vale como critério de desempate, portanto, o time anfitrião também poderá perder por três gols de diferença se marcarem duas vezes. A partida entre Senegal e Costa do Marfim está marcada para o dia 16 de novembro, sábado.

Mais cedo, a seleção de Burkina Faso recebeu a Argélia e, em jogo difícil, saiu coma vitória por 3 a 2. Os gols dos anfitriões foram marcados por Pitroipa, Kone e Bance. Para diminuir a vantagem de Burkina Faso, Feghouli e Medjani balançaram as redes pela seleção da Argélia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade