Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Coxa recebe o Grêmio para seguir com sua recuperação

Dos correspondentes Vicente Fonseca e Luiz F. Fagundes Curitiba (PR)

Eliminado na Copa Sul-americana, o Coritiba agora pode pensar somente na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a começar pela partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Grêmio, no Estádio Couto Pereira. O Tricolor chega embalado pela boa campanha e pela classificação na Copa do Brasil, mas mais desgastado pelo jogo do meio de semana diante do Corinthians.

O Coxa, que foi para a Colômbia encarar o Itaguí com um time reserva, teve a semana toda para se recuperar e trabalhar, desta vez em paz depois de derrotar o líder Cruzeiro no último final de semana. O técnico Péricles Chamusca poderá repetir a mesma escalação que bateu a Raposa e apenas não terá o meia Lincoln como opção, já que o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo.

A avaliação no Alto da Glória é de que se o time fizer sua parte em casa, o risco de queda deve ser afastado. Por isso o treinador coxa-branca convocou a torcida para empurrar a equipe. "Esse apoio é fundamental. De agora para frente é esse o sentimento do torcedor, de apoio, e esse vai ser uma força a mais nessa reta final da competição, para que a gente possa consolidar os resultados e ter um final de competição mais tranquilo", avaliou.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho descarta deixar o Brasileirão de lado, mesmo que a equipe esteja na semifinal da Copa do Brasil. “Nós focamos as duas competições, estamos concentrados em ambas. A partir de sexta eu começo a pensar em quem enfrenta o Coritiba, e quem está mais cansado”, afirmou o treinador, após a dramática classificação diante do Corinthians.

Dois fatores colaboram para que o Tricolor entre com uma equipe forte neste domingo. O primeiro é o fato de o primeiro jogo da semifinal, contra o Atlético-PR, também ser em Curitiba. O segundo é que a equipe gaúcha perdeu seus três atacantes para o jogo de quarta-feira que vem, o que significa que todos devem entrar em campo neste final de semana.

Há, além disso, a convicção de que o Grêmio ainda chegar ao título brasileiro, mesmo que a distância para o Cruzeiro seja de nove pontos. “Claro que acredito, e nosso desempenho me faz ter ainda mais esperanças em relação a isso. É algo difícil, pois o Cruzeiro está tendo grande desempenho, mas para o Grêmio as coisas sempre são mais difíceis. Precisamos pontuar no final de semana e seguir firmes. Ainda temos o confronto direto com o eles, e isso também deve ser lembrado”, destacou o volante Ramiro.

Caso opte por colocar todos os titulares em campo, Renato tem apenas uma dúvida, na zaga. Werley não atuou diante do Timão por conta de uma lesão. Como o problema é recente e o jogo diante do Furacão é decisivo, a maior probabilidade é que Bressan siga como titular, para que Werley tenha condições de atuar na quarta-feira.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Júnior Urso e Willian, Robinho e Alex; Geraldo e Julio César.
Técnico: Péricles Chamusca

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos e Vargas.
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade