Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Criciúma enfrenta Grêmio desfalcado de Leonardo e Tony

Criciúma (SC)

O Criciúma enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, às 19h30, sem saber o que é vencer desde a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, quando bateu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Desde lá foram oito rodadas, com três empates (Bahia, Atlético-MG e Goiás) e cinco derrotas (Botafogo, Internacional, Fluminense, Santos e Flamengo). Para piorar, o Criciúma vai desfalcado de dois jogadores que normalmente estão no onze titular de Argel Fucks: o zagueiro Leonardo e o lateral-direito Tony.

Leonardo acabou sofrendo uma distensão na panturrilha esquerda e não viaja com a equipe para Porto Alegre. Já o lateral-direito Tony foi impedido de jogar pela claúsula de empréstimo, já que o atleta pertence ao Grêmio.

Como opções aos desfalques, Argel Fucks deve usar Éwerton Páscoa e Fábio Ferreira, este último que estava suspenso na última rodada, quando o Tigre enfrentou o Goiás. O volante Henik também foi chamado de última hora para fazer parte do plantel que vai enfrentar o Tricolor Gaúcho na Arena.

A confiança do plantel catarinense pode ser traduzida nas palavras do lateral-direito Sueliton. “Contra o Goiás poderíamos ter ganhado o jogo no primeiro tempo, mas não conseguimos. Agora estamos todos de cabeça em pé para fazer um grande jogo com o Grêmio. Temos que ser mais ousados e inteligentes para conquistar uma vitória e levar quatro pontos para Criciúma nestes dois jogos fora de casa”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Os catarinenses terão que bater também o bom ânimo dos gaúchos, embalados de três vitórias seguidas e na segunda colocação do Brasileirão. O Criciúma amarga a 18ª posição, ocupando uma das vagas da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade