Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Criciúma recebe a Portuguesa para sair da zona de rebaixamento

Criciúma (SC)

Para sair da zona de rebaixamento, o Criciúma recebe a Portuguesa nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse. Após duas vitórias consecutivas, o Tigre tem a chance de abandonar o grupo dos quatro últimos colocados se vencer o adversário. Por outro lado, a Lusa vem de duas derrotas e quer o triunfo para conseguir a recuperação na competição.

O zagueiro Matheus Ferraz destacou a evolução do Criciúma nas últimas partidas e garantiu o foco dos jogadores para este duelo. “Estamos enfrentando os adversários de uma maneira diferente: com mais entrega, confiança, vontade e concentração. É dessa maneira que vamos conquistar os resultados. Até o final do campeonato vamos lutar, mas sempre com os pés no chão”.

O elenco do Tigre está embalado e unido e, para o defensor, esses são os principais fatores que deram força para a evolução da equipe. “Estamos todos com um só objetivo que é livrar o Criciúma e isso vem motivando os jogadores, proporcionando uma confiança maior de um companheiro pelo outro”.

Para o importante duelo, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o lateral direito Suéliton, o jogador está lesionado e também suspenso, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vasco. Dentre as opções, o comandante do Tigre pode optar por Ezequiel, que até participou da última partida.

No lado da Portuguesa, o técnico Guto Ferreira não terá à disposição o zagueiro Valdomiro. O defensor foi advertido com o terceiro cartão amarelo e, por isso, terá que cumprir suspensão. Para suprir esse desfalque, o comandante da Lusa poderá optar por Lima ou Diego Augusto. Além disso, Ferdinando e Gilberto, que estavam em recuperação por lesão, ainda são dúvidas.

Apesar de não poder entrar em campo. Valdomiro motivou os colegas de elenco. “Cada jogo é uma história e podemos ganhar em Criciúma. Será uma partida difícil, contra um adversário direto. Eles vêm embalados por duas vitórias seguidas, mas vamos nos multiplicar em campo para voltar a São Paulo com a vitória”.

A equipe paulista vem de duas derrotas consecutivas – contra Atlético-PR e Goiás. Os dois últimos resultados deixaram a Portuguesa em situação difícil novamente na tabela. Mais um revés poderá aproximar o time da zona de rebaixamento novamente. Diante da situação o elenco garantiu a recuperação.

“Todo jogo vem sendo encarado como uma decisão e não será diferente na quarta-feira.Contra o Criciúma é cabeça erguida, foco total e buscar os três pontos”, disse o meio-campo Moisés.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X PORTUGUESA

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 16 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ivan Carlos Bohn (PR)

CRICIÚMA: Galatto; Ezequiel, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, Elton, Ricardinho e Morais; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Argel Fucks

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Lima (Diego Augusto), Rogério, Correa, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Gilberto e Bergson
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade