Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Cristiano, Bale e Benzema arrasam Sevilla em jogo de dez gols

Madri (Espanha)

O ataque galáctico funcionou. A defesa, criticada neste início de temporada, voltou a falhar. Gareth Bale finalmente parece ter engrenado, mas a noite de brilho ficou por conta de Cristiano Ronaldo. O português marcou três vezes, respondeu às críticas do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e comandou a goleada eletrizante do Real Madrid por 7 a 3 sobre o Sevilla pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Jogando diante da torcida no Santiago Bernabéu, os merengues abriram o placar logo aos 14 minutos de jogo. O jovem Isco arrancou pelo meio e abriu na esquerda para Karim Benzema. O francês dominou, levantou a cabeça e rolou na grande área para Bale. O galês mostrou categoria e bateu com estilo para tirar do goleiro português Beto.

Já aos 27 minutos, Bale chamou a responsabilidade novamente e soltou pancada em cobrança de falta. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes. Cinco minutos depois, os blancosampliaram em mais um lance de bola parada. Cristiano Ronaldo cobrou pênalti sofrido por Isco e anotou o terceiro dos mandantes.

A partida parecia decidida, mas ainda no primeiro tempo o Sevilla mostrou poder de reação. Aos 38, Diogo Figueirens foi derrubado na área e o croata Ivan Raktic converteu penalidade. Dois minutos depois, Vitolo fez boa jogada individual e tocou para Jairo Samperio. O meia encontrou Carlos Bacca em boas condições e o colombiano não desperdiçou.

O Real voltou para o segundo tempo pressionado e passou a apostar em contra-ataques. Em uma das descidas em velocidade, aos oito minutos, Cristiano Ronaldo tocou para Bale na esquerda, que colocou na área para Benzema. O francês dominou e bateu firme para fazer a torcida respirar aliviada na capital.

AFP
Gareth Bale e Cristiano Ronaldo comandaram espetáculo no Santiago Bernabéu nesta quarta
Se no primeiro tempo Bale balançou as redes por duas vezes, na etapa complementar o jogador mais caro de todos os tempos atuou como garçom. Depois de colocar Benzema na cara do gol, o camisa 11 serviu Cristiano Ronaldo com cruzamento rasteiro pela direita e o goleiro Beto nada pôde fazer diante do compatriota.

Três minutos depois, o time andaluz lembrou aos donos da casa que ainda estava em campo, e em grande estilo. Ivan Raktic pegou sobra na entrada da área, bateu de primeira com a perna esquerda e anotou um golaço. Cristiano Ronaldo, no entanto, tratou de esfriar a reação dos visitantes e aproveitou cruzamento de Benzema para chegar ao terceiro tento da noite, com direito à comemoração imitando um comandante, como foi chamado por Blatter na última terça.

Raktic também poderia ter chegado ao hat-trickno minuto seguinte se tivesse convertido cobrança de pênalti, mas o chute do croata foi para longe da meta de Diego López. Para piorar, Stéphane M’Bia recebeu cartão vermelho e deixou o caminho livre para Benzema receber cruzamento de Marcelo e cabecear no contrapé de Beto para selar a goleada histórica.

Com o resultado, o Real Madrid se recupera da derrota sofrida para o rival Barcelona no último final de semana e chega aos 25 pontos, ainda na terceira colocação. Já o Sevilla segue com campanha irregular e soma apenas 13 pontos em posição intermediária na tabela do Campeonato Espanhol.

Confira os resultados desta quarta-feira pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol:

Valencia 1 x 2 Almería
Real Madrid 7 x 3 Sevilla
Osasuna 3 x 1 Rayo Vallecano
Valladolid 2 x 2 Real Sociedad

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade