Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Cristiano Ronaldo pode ser punido por xingamentos a árbitro em clássico

Madri (Espanha)

Além dos três pontos, o clássico diante do Barcelona, no último sábado, no Camp Nou, pode tirar algo ainda mais valioso do Real Madrid para a continuidade do Campeonato Espanhol. O comitê de arbitragem da competição nacional julgará o português Cristiano Ronaldo por ele ter xingado o árbitro da partida, Alberto Undiano, e pode punir o jogador, deixando-o longe dos gramados por algumas rodadas.

De acordo com a emissora de TV espanhola Canal +, o atacante insultou o árbitro com a frase “cagão de m..” durante a partida. A Canal Cuatro comprovou a tese e mostrou uma imagem do português gritando “Isso não, cagão”, olhando para Undiano no decorrer do clássico.

Ronaldo e o restante dos jogadores do Real Madrid se revoltaram após um lance ocorrido na metade do segundo tempo. Os merengues perdiam o jogo por 1 a 0, quando o camisa 7 recebeu passe dentro da área e foi empurrado por Mascherano, pelas costas.

AFP
Cristiano Ronaldo teria insultado o árbitro Alberto Undiano no clássico diante do Barcelona, e pode ser punido

Bastou a arbitragem mandar o jogo seguir para o português dar um ‘piti’, socando o ar e se ajoelhando no chão. Ele chegou a um receber cartão amarelo por reclamação após o segundo gol catalão, anotado por Alexis Sánchez, e saiu de campo esbravejando contra o homem do apito.

Em entrevista ao programa Tiki Taka, também uma emissora espanhola, o ex-árbitro Eduardo Itturralde González, que tem ligações próximas com a Comissão de Arbitragem na Espanha, disse que o craque do Real Madrid poderá ser punido pelas reclamações.

“A comissão receberá um relatório com as palavras de Cristiano Ronaldo. Depende se foi um insulto ou menosprezo. Mas ele pode ser punido, sim” disse González, indicando que o português pode ser baixa no Real Madrid após a análise das imagens.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade