Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cuca explica estratégia para vencer clássico e destaca conjunto

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Durante a semana o técnico Cuca afirmou que o clássico contra o Cruzeiro seria uma espécie de campeonato dentro do campeonato, e após vencer o rival, o treinador lembrou-se do discurso, ao justificar a intensidade que o Galo imprimiu na partida para superar a Raposa. Segundo ele, o Atlético-MG foi merecedor da vitória, superando um grande adversário, que para Cuca tem o melhor treinador do Brasileiro.

“Clássico é um campeonato dentro do campeonato. Estamos jogando bem novamente. Ganhar um clássico quando já se tem duas conquistas no ano, e o Cruzeiro já é praticamente o virtual o campeão, a gente fica muito feliz. Ressaltar que vencemos uma grande equipe, e que na minha opinião, o Marcelo é o melhor técnico da competição”, declarou.

Questionado sobre o bom futebol apresentado pelo Atlético-MG, Cuca justificou a estratégia usada para derrotar o arquirrival no Horto afirmando que não se pode dar espaços para o Cruzeiro jogar. Para o comandante do Galo o time alvinegro foi preciso ao agredir a equipe celeste e saber conter os contra-ataques com eficiência.

“Você tem que ganhar espaço dentro do clássico, e ir colocando o adversário para trás para você ir para frente, e nessa ida para frente temos que ter cuidado para não tomar o contra-ataque, e fomos precisos nisso. Jogamos no campo do Cruzeiro, e quando perdíamos a bola logo retomávamos, porque não se pode deixar o Cruzeiro pensar”, disse.

Questionado se teria como eleger um jogador como o principal do Atlético-MG na vitória deste domingo, Cuca afirmou que o ideal é destacar todo o grupo. “Eu seria muito injusto eleger um jogador melhor em campo. Eu elejo o coletivo e o grupo, porque a gente jogou com baixas consideráveis e não se deu falta de nenhuma delas, tamanha a qualidade que os atletas tiveram hoje”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade