Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marcos Rocha é poupado de treino, mas não preocupa para o clássico

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG encerrou neste sábado, a preparação para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para domingo, no estádio Independência. A surpresa do dia ficou por conta da ausência do lateral Marcos Rocha, que foi poupado das atividades, mas não deve ser problema para encarar a Raposa. O jogador reclama de dores musculares, mas de acordo com os médicos do clube não é nada sério.

O técnico Cuca não terá no clássico, o zagueiro Réver, os armadores Dátolo, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho, todos lesionados. O goleiro Victor e o avante Jô servem a Seleção Brasileira e também são baixas certas. Com tantos desfalques, a aposta do Galo para superar o arquirrival é o atacante Fernandinho, que vai estrear no clássico.

“É a primeira vez que vou jogar o clássico e estou ansioso para começar logo essa partida e que a gente possa fazer um grande jogo para vencer o Cruzeiro. É um jogo que espero desde que cheguei e quero fazer um grande jogo para que o Atlético-MG possa vencer”, disse o atacante, que afirma que por ser um clássico o desejo de vencer aumenta.

“Vem o algo a mais, clássico, decisão, ter o apoio da torcida. É um jogo que se torna sempre uma final porque a rivalidade aqui é muito grande, então, creio que será uma partida marcante. São duas equipes que formaram grupos muito fortes e acho que isso dá a dimensão do que vai ser esse jogo”, comentou.

O Atlético-MG deverá entrar em campo com a seguinte formação: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior César; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Alecsandro. Após o treino deste sábado, Cuca divulgou a lista de 19 atletas convocados para o clássico.

Goleiros: Giovanni, Lee, Wilson
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Júnior César
Zagueiros: Leonardo Silva, Emerson
Volantes: Pierre, Josué, Leandro Donizete, Lucas Cândido
Meias: Leleu, Dodô
Atacantes: Diego Tardelli, Luan, Alecsandro, Fernandinho, Neto Berola

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade