Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Cúpula do Galo já está no Marrocos para sorteio do Mundial de Clubes

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG está bem perto de conhecer o caminho que deverá percorrer na busca pelo título de campeão do mundo. O sorteio que completará o chaveamento da Copa do Mundo de Clubes da Fifa será realizado às 15h (de Brasília) desta quarta-feira, no Hotel Mamounia de Marrakech, no Marrocos.

O Atlético-MG estará representado pelo presidente Alexandre Kalil, a diretora executiva Adriana Branco e o diretor de futebol Eduardo Maluf. Representante da Conmebol no Mundial, como campeão da Copa Libertadores da América, o Galo entrará na competição já na fase semifinal.

De acordo com a tabela do torneio, o primeiro desafio alvinegro será no dia 18 de dezembro, no estádio de Marrakech, contra o vencedor do confronto entre “Time C” e “Vencedor 1”. O “Time C”, que será definido no sorteio desta quarta-feira, poderá ser o Campeão Africano, o Campeão Asiático ou o Monterrey, do México, campeão da Concacaf.

Já o “Vencedor 1” sairá do confronto entre Raja Casablanca (Campeão Marroquino) e Auckland City (Campeão da Oceania). A final do torneio será no dia 21 de dezembro, também no estádio de Marrakech. A expectativa é que o Atlético-MG esteja em campo neste dia duelando contra os alemães do Bayer de Munique.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade