Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Dal Pozzo lamenta chances perdidas no empate com Figueirense

Chapecó (SC)

Diante do Figueirense, em partida atrasada da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense se manteve invicta em clássicos catarinenses neste ano, com quatro vitórias e um empate, mas deixou a Arena Condá com a sensação amarga. O placar de 1 a 1 foi encarado com desânimo pelo elenco alviverde, que lamentou as chances desperdiçadas no decorrer do jogo. A mais clara delas esteve nos pés do meia Athos. Aos 11 minutos da etapa complementar, o camisa 21 recebeu um passe preciso do centroavante Rodrigo Gral, invadiu a área Iivre de marcação mas errou ao encobrir o goleiro Tiago Volpi, colocando a bola para em linha de fundo.

Com o artilheiro Bruno Rangel suspenso, Rodrigo Gral, natural de Chapecó e torcedor declarado da equipe, fez bem o seu papel. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o camisa 77 recebeu um cruzamento de Athos e, bem postado na área, testou com firmeza para vencer o goleiro alvinegro Tiago Volpi. Porém, esta foi a única chance bem concluída pelos comandados de Gilmar Dal Pozzo.

No segundo tempo, além da chance perdida por Athos, o centroavante Caion concluiu mal uma jogada que se desenhava para o segundo gol: aos 40 jogados, o atleta saiu cara a cara com o arqueiro adversário, mas finalizou à direita da trave. Na visão do comandante, o excesso de preciosismo evitou a conquista dos três pontos. Porém, a cobrança interna entre os atletas no vestiário foi vista como positiva pelo treinador. Em sua concepção, é uma demonstração de pleno comprometimento do grupo.

Sem tempo para pensar nos pontos que escaparam, a Chapecoense já se prepara para o duelo desta sexta-feira. Em partida válida pela 32ª rodada da competição, o Alviverde visita o Atlético-GO no estádio Serra Dourada. Ao passo que os catarinenses seguem na vice-liderança, com 59 pontos, o Dragão segue na incômoda zona de rebaixamento, ocupando o 18º posto, com 31 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade