Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Daniel Carvalho cita Flu como exemplo e vê Tigre diferente de Verdão

Criciúma (SC)

Uma dose extra de empenho e exemplos de outras equipes são os fatores que fazem o meia Daniel Carvalho acreditar na permanência do Criciúma na Série A. Em entrevista coletiva, o armador prometeu dar o máximo de seu esforço para que o Tigre não seja rebaixado – o time catarinense é o 17° colocado, dois pontos abaixo do São Paulo, primeiro clube fora do Z-4.

“O que a gente precisa fazer é ficar quietinho, trabalhar mais, se esforçar mais. Para sair desta situação, só com trabalho. Não posso dizer que está tudo certo, já que gente está há algumas rodadas [quatro] na zona de rebaixamento. Mas tenho esperança de que, com bastante fé, iremos escapar”, disse nessa terça-feira.

O rebaixamento não seria novidade para Daniel Carvalho. No ano passado, ele caiu para a Série B com o Palmeiras. E a boa notícia para o torcedor do Criciúma é que o meia não vê grandes paralelos entre o Tigre e o Verdão de 2012. Além disso, ele citou como inspiração o Fluminense de 2009, que venceu seis jogos e empatou um nas sete partidas finais do torneio, deixando a lanterna e permanecendo na Série A.

“A gente viu o Fluminense, que há alguns anos, conseguiu escapar. No futebol tudo é possível”, afirmou. “A diferença para o Criciúma é que o Palmeiras vinha de uma conquista da Copa do Brasil, e automaticamente ficou acomodado. No Criciúma, a gente sabe permanecer que na Série A seria um título. Este grupo é muito diferente daquele Palmeiras, que caiu mesmo com a qualidade que tinha”, encerrou.

O Criciúma volta aos gramados no próximo domingo, quando enfrente o Goiás. A partida será disputada no Serra Dourada, pela 26ª rodada do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade