Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Danilo marca golaço, Porto vence Sporting e se mantém na liderança

Porto (Portugal)

Porto e Sporting fizeram neste domingo duelo direto pela liderança do Campeonato Português. No fim, melhor para o atual campeão, que contou com a força de sua torcida no Estádio do Dragão e um golaço do brasileiro Danilo para vencer o clássico por 3 a 1 e se manter na ponta da competição.

O Porto abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Maurício converteu pênalti sofrido pelo lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro. O Sporting até chegou ao empate com William Carvalho, aos 15 minutos da etapa final, mas mal teve tempo de comemorar.

Dois minutos mais tarde, o lateral direito Danilo recebeu na entrada da área, deixou Maurício no chão e soltou uma bomba com o pé esquerdo, sem chances para Rui Patrício. A partir daí, o Sporting partiu para cima para tentar o empate e deu espaços para os donos da casa. Aos 29, Lucho González aproveitou passe de Varela para dar números finais ao placar.

AFP
Danilo comemora golaço no clássico entre Porto e Sporting: time continua invicto e líder
Com o resultado, o Porto chega aos 22 pontos e se isola na liderança do Campeonato Português. Já o Sporting vê o rival abrir cinco pontos de vantagem, perde a invencibilidade após oito rodadas e cai para a terceira colocação do nacional.

Isto porque o Benfica venceu o Nacional por 2 a 0 e chegou aos mesmos 17 pontos da equipe de Lisboa. As Águias, no entanto, levam a melhor nos critérios de desempate e assumem a vice-liderança da competição. Já o Nacional cai duas posições e é agora o sétimo colocado, fora da zona de classificação para a Liga Europa, quatro pontos a menos.

Na outra partida deste domingo, o Estoril venceu o Marítimo por 3 a 1 e chegou aos 14 pontos, na quinta colocação do nacional. Já o Marítimo segue com sete, apenas um ponto e duas posições acima do Vitória de Setúbal, 15º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade