Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

"Davi contra Golias", diz Gilberto Silva sobre jogo frente o Bayern

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Campeão da Libertadores, o Atlético-MG garantiu o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em dezembro, no Marrocos. Porém, o Galo não terá vida fácil se quiser conquistar o mundo. Os mineiros podem ter pela frente o poderoso Bayern de Munique, em confronto considerado pelo pentacampeão Gilberto Silva como complicado para os atleticanos.

"Quando você encara um adversário, sempre existe um respeito muito grande. Porém, o Bayern, por ser o campeão europeu, vai olhar para o Atlético-MG como mais um time que quer vencer. Logicamente, terão as informações que precisam. Eles venceram o Barcelona e nós ainda não estamos no nível dos espanhóis. É um feito que muita gente não acreditava que fosse acontecer”, disse o zagueiro em entrevista ao canal ESPN Brasil.

Para o defensor do Galo, o jogo contra o Bayern de Munique é um duelo de Davi e Golias. “Entendermos a nossa realidade, a nossa situação, e enxergamos que somos o Davi neste duelo contra o Golias. Temos que ser humildes e melhorar no que pudermos de agora para a frente", disse.

Apesar das dificuldades, Gilberto Silva mantém esperanças de ver o Atlético-MG ser campeão do mundo. “Todo mundo está esperando que no final do ano o Atlético-MG conquiste esse título. Principalmente nossa torcida, que ainda não sentiu essa emoção. Assim como eles, nutrimos esse sonho”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade