Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

De olho no G-4. Arouca pede atenção com Lusa e lembra clássico

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após tropeçar contra Náutico (empate) e Atlético-MG (derrota), o Santos se reabilitou no Campeonato Brasileiro, derrotando o São Paulo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. O resultado aproximou o clube alvinegro do G-4. Mas, para continuar na busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o volante Arouca sabe que a equipe praiana precisa vencer a Portuguesa, em jogo marcado para este domingo, às 18h30 (de Brasília), no Canindé.

“Será uma partida muito difícil, até porque eles vinham em uma crescente boa na competição, antes de perderem para o Cruzeiro (por 4 a 0, no Mineirão). Eles venceram o Internacional-RS e o Corinthians, recentemente. Eles vão vir ‘mordidos’ e, como o campeonato está muito embolado, temos que procurar manter a regularidade. Queremos ganhar para nos aproximarmos do G-4, que é o nosso objetivo”, discursou o meio-campista.

Arouca destacou que, como os santistas somam 36 pontos e estão a apenas cinco pontos do G-4 do Brasileirão – o Atlético-PR, com 41, é o quarto colocado –, o momento pede que os jogadores mostrem superação dentro de campo, para atingir mais um resultado positivo.

Para o volante, a disposição mostrada pelos alvinegros no clássico com o Tricolor Paulista pode ser colocada em prática, também, contra a Lusa. “Estamos sempre tentando melhorar e encostar ainda mais no G-4. O último jogo (diante do São Paulo) foi impressionante. Jogamos pouco mais de um tempo inteiro com um a menos (o volante Alison foi expulso) e, mesmo assim, marcamos dois gols e vencemos. Do outro lado, eles tinham grandes jogadores, alguns de Seleção Brasileira. Mostramos superação e devemos tirar essa partida como exemplo”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade