Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

De técnico novo, Joinville recebe Icasa tentando sair da má fase

Joinville (SC)

Tentando sair da série negativa de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville encara o Icasa, na Arena Joinville, nesta sexta às 19h30 (de Brasília), em confronto da 29ª rodada. Os comandados do uruguaio Sergio Ramírez, recém efetivado como técnico do JEC, terão uma difícil missão contra o Icasa, que ocupa a sétima posição da Série B. Para os catarinenses só interessa o acesso para o Brasileirão do próximo ano, para isso, o time precisa começar a vencer para sair do nono lugar do campeonato.

‘’Temos que trabalhar tanto a parte tática quanto a emocional, que é muito importante. Conversamos com os atletas, que terão que ter um pouco mais de sacrifício a partir de agora. O comprometimento será muito importante.’’ explicou Sergio Ramírez ao A Notícia de Joinville.

Os catarinenses vem com uma mudança de postura tática, Ramírez apresentou uma equipe mais ofensiva do que vinha sendo postada pelo ex-técnico Ricardo Drubscky. Nos treinos desta quinta-feira, o treinador optou pelo 4-4-2, com apenas um volante.

Outras modificações feitas pelo uruguaio foram a volta do meia Wellington Bruno à lista de relacionados, além das ausências do atacante Lima e do lateral Eduardo, que foram poupados pelo técnico.

No lado do Icasa, o técnico Sidney Moraes não vai contar com sua dupla de atacantes titulares, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo - Juninho Potiguar e Tadeu, inclusive, o primeiro é o artilheiro do Verdão do Cariri na temporada, com 19 gols. Para substitui-los, os cearenses apostam em Jaílson e Diego França, ambos estavam no banco contra o Oeste, no empate em Itápolis. Outros descartados são Radamés e Da Silva que não vão mais disputar a Série B, por graves lesões no joelho.

O lateral Neílson e o volante Guto são reforços para os cearenses, a dupla estava suspensa e agora estão liberados para atuar contra o Joinville. A equipe deve continuar no 3-5-2 habitual que vem apresentando nesta Série B.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE x ICASA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 11 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 horas (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

JOINVILLE: Ivan; Naldo, Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri; Augusto Recife, Marcelo Costa, Diogo Oliveira e Martín Liguera; Edu e Kim
Técnico:
Sergio Ramírez

ICASA: João Ricardo; Nahylor, Neílson e Preto Costa; Leyrielton, Gilmak, Roberto, Chapinha e Teles ; Jaílson e Diogo França
Técnico:
Sidney Moraes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade