Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

De uniforme novo, Flamengo marca no fim e vence Bahia no Maracanã

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo sofreu, mas derrotou por 2 a 1 o Bahia, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 40 pontos e vão dormir na nona colocação. Já os baianos seguem com 36 e  seguem próximos da zona de rebaixamento. O triunfo dos cariocas acabou com uma sina que o clube tinha em estreia de terceiros uniformes.

No primeiro tempo, a partida ficou muito concentrada no meio, com poucas chances de gol para as duas equipes. No entanto, a etapa final foi mais movimentada, com o Flamengo abrindo o placar no início, com Paulinho. O Bahia reagiu e chegou ao empate com Fernandão. Só que Hernane aproveitou jogada de Léo Moura para dar os três pontos aos donos da casa.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte. Já o Bahia entra em campo no mesmo dia, contra o São Paulo, na Fonte Nova.

O jogo - O Flamengo começou a partida buscando mais o ataque e teve a primeira boa chance aos quatro minutos. Paulinho aproveitou passe na área e finalizou com estilo. Marcelo Lomba fez a defesa em dois tempos. O Bahia respondeu aos oito. William Barbio iniciou contra-ataque, tabelou com Fernandão, recebeu na área, mas chutou em cima de Felipe, que salvou os donos da casa no susto.

Depois do início movimentado, as duas equipe melhoraram na marcação e impediram a criação de boas jogadas do rival. Somente aos 23 minutos, o Flamengo assustou em chute de longe de Elias, que Marcelo Lomba colocou para escanteio. O Bahia respondeu nove minutos depois, no mesmo estilo, com Hélder, mas a finalização foi para fora.

Os lances animaram o confronto e os rubro-negros voltaram a chegar com perigo aos 35 minutos. Paulinho impediu a saída da bola na linha de fundo, passou por um marcador e tocou para Elias no meio da área. No entanto, o volante não conseguiu chutar com força e facilitou a defesa de Marcelo Lomba. No fim, os donos da casa voltaram a dominar e assustaram em chute de Paulinho que passou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, o Flamengo veio com mais disposição e não demorou para ficar a frente no marcador. Aos seis minutos, André Santos chegou à linha de fundo e cruzou para Paulinho cabecear sem chance para Marcelo Lomba.

Arte GE.Net
Mesmo depois do gol, os cariocas seguiram melhores em campo. Tanto que aos 18 minutos, Hernane chutou de fora da área, a bola bateu nas duas traves antes de Marcelo Lomba se antecipar a Gabriel e fazer a defesa. O Bahia só foi chegar com perigo oito minutos depois. Raul finalizou com categoria e quase acertou o ângulo de Felipe, que apenas ficou olhando a bola ir para fora.

Aos poucos, os visitantes passaram a dominar a partida e avançar com mais intensidade. O tricolor baiano chegou ao empate aos 33 minutos. Souza dominou na entrada da área e rolou para Fernandão na área. O atacante finalizou cruzado no ângulo, sem chance para Felipe.

Após o revés, a torcida flamenguista no Maracanã passou a criticar a equipe. No entanto, o Flamengo deu a resposta em campo e conseguiu fazer o segundo gol aos 39 minutos. Léo Moura ganhou jogada na linha de fundo e cruzou para Hernane. O atacante se antecipou à marcação e tocou para a rede.

Nos minutos finais, o Bahia foi com tudo para cima do Flamengo e por pouco não empatou no último lance do jogo, com Raul. O lateral esquerdo acertou belo chute, mas Felipe se esticou para fazer a defesa e garantir a vitória para os donos da casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade