Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

De volta, Rogério celebra folga e projeta dificuldade com São Paulo

São Paulo (SP)

Após cumprir suspensão automática durante o empate sem gols com o Flamengo, no último final de semana, o lateral-direito Rogério está à disposição do técnico Guto Ferreira para o jogo entre São Paulo e Portuguesa, marcado para este sábado, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Pronto para fazer Bryan voltar ao banco de reservas, Rogério comemorou a ‘folga’ forçada. “Um descanso é sempre bom. A gente vem de uma sequência grande de jogos, com desgaste muito grande. Mas isso é coisa do futebol, acontece. Deu pra recuperar bem”, disse.

Já sobre o clássico, agendado para o Morumbi, Rogério espera muitas dificuldades. “Vai ser difícil, porque eles estão embalados. E clássico não tem favorito, apesar deles jogarem em casa. Mas sabemos das nossas condições e estamos confiantes. O (técnico) Guto (Ferreira) vai montar o melhor time”.

Outra adversidade para os rubro-verdes poderá ser o campo do estádio tricolor, maior do que o do Canindé. Mas, segundo Rogério, a Lusa vem se acostumando com gramados maiores – a partida com o Fla, por exemplo, foi realizada no reformado Castelão, em Fortaleza.

“O Morumbi tem um campo maior do que o do Canindé, que é mais acanhado. Mas estamos nos comportando bem em relação a isso. Temos jogado em campos grandes, nos estádios novos, e não estamos tendo dificuldades”, finalizou o defensor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade