Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Del Bosque quer reunião em breve para definir futuro de Diego Costa

Madri (Espanha)

Ainda sem tomar uma decisão com relação à seleção que irá defender na carreira, o atacante Diego Costa voltou a ser o centro das atenções da imprensa espanhol nesta quarta-feira. O treinador Vicente Del Bosque afirmou que o jogador do Atlético de Madri deve definir o seu futuro nas próximas semanas, após uma conversa com dirigentes da Fúria.

"Seremos obrigados a ter uma conversa com ele sobre o futuro. É uma situação complicada, porque o Brasil também o quer. Ele precisa decidir. Nas próximas semanas, teremos uma definição com o jogador", disse o comandante da seleção espanhola.

Convocado por Luiz Felipe Scolari para a disputa dos amistosos diante de Rússia e Itália no início de 2013, Diego Costa ainda pode atuar pela seleção da Espanha, porque, de acordo com a regra estipulada pela Fifa, o atacante não participou de nenhuma competição oficial com a camisa do Brasil.

Em relação à lista para a Copa do Mundo de 2014, Vicente Del Bosque, que tem contrato até 2016 com a Fúria, admitiu que pode deixar algum jogador renomado fora do Mundial, já que em um elenco com muitos nomes de destaque, fica difícil agradar a todos.

"Sempre se menospreza algum jogador em uma lista, porque você deixa de chamar alguém que também merece ir para a Copa. É difícil agradar a todos", explicou o treinador da seleção espanhola, que garantiu uma vaga no Mundial de 2014 nesta terça-feira, depois de derrotar a Geórgia, por 2 a 0.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade