Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Delegação do Atlético Nacional-COL acompanha treino do Vitória

Salvador (BA)

Nesta quarta-feira, o Vitória treinou no estádio do Barradão, em preparação para o confronto do final de semana, diante do Fluminense no Maracanã, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, a curiosidade da atividade ficou a cargo dos expectadores: adversários do Bahia na Copa Sul-americana, os atletas do Atlético Nacional-COL assistiram atentamente aos trabalhos táticos comandados por Éder Bastos, auxiliar do técnico Ney Franco, e procuraram tirar proveito da infra-estrutura rubro-negra para buscar a classificação à próxima fase da competição internacional. O clube de Medellín treinou no campo 1 do CT Manoel Portes Tanajura, em Salvador.

A primeira parte da atividade rubro-negra consistiu em um trabalho técnico, com o campo reduzido, enfatizando as finalizações. As ausências foram Escudero, que treinou em separado com o preparador físico Lucas Vinícius, Cáceres, com amigdalite, Leílson, com virose gripal além de Marcelo e Maxi Biancucchi: ambos com uma lesão no músculo posterior da coxa. Na segunda etapa, os atletas foram divididos em dois grupos e disputaram o tradicional “rachão”.

Sem suspensões, o Vitória aguarda apenas o aval do departamento médico para conseguir as liberações dos atletas. No duelo do primeiro turno, válido pela 13ª rodada da competição, houve empate por 1 a 1 no Barradão. Maxi Biancucchi marcou em favor do Leão, enquanto que Fred balançou a rede para o Tricolor.

Com 56% de aproveitamento no comando do Vitória, Ney Franco, em entrevista ao Correio da Bahia, voltou a pregar o discurso de obsessão pelo ingresso Taça Libertadores da América de 2014: “A Libertadores é uma realidade pelos números da equipe no segundo turno. Quem estudar a estatística e ver como a equipe está jogando sabe que é realidade. A não ser que a equipe tenha uma queda assustadora dentro de campo. Se seguir encaixada, pode trabalhar no G-4”, confirmou.

Por outro lado, o Atlético Nacional-COL se prepara para o duelo diante do rival leonino, o Bahia, que será nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena Fonte Nova. No jogo de ida, no estádio Atanásio Girardot, a equipe de Medellín venceu por 1 a 0, com um gol contra do volante Diones.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade