Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Depois de vitória sobre Ponte, Santos ainda mira G-4 do Brasileirão

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com a vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado, o Santos alcançou a nona posição no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O resultado aumentou a distância do Peixe para a zona de rebaixamento da competição, mas não aproximou a equipe praiana do G-4, que garante vaga na próxima Copa Libertadores da América. Os santistas seguem nove pontos atrás do Atlético-PR, quarto colocado do Brasileirão.

Apesar disso, o elenco alvinegro continua acreditando na possibilidade de conquistar um lugar na Libertadores 2014. O atacante Everton Costa, autor do primeiro gol do triunfo sobre a Macaca, destacou que o Santos não descarta essa hipótese.

“A gente tem possibilidades, mas não comentamos bastante, para não ficar aquela coisa de aumentar a pressão. Temos que focar no próximo jogo, que é muito importante para nós“, disse o avante, projetando o duelo com o Internacional-RS, na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

“Não depende apenas da gente para chegarmos no G-4. Temos que ter uns tropeços dos adversários para, se tudo der certo, o Santos alcançar essa condição. Estamos focados para subir cada vez mais na tabela”, concluiu Everton Costa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade