Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Desesperados, Atlético-GO e ASA tentam acabar com longo jejum

Goiânia (GO)

O Serra Dourada será palco de mais uma decisão do Campeonato Brasileiro Série B nesta terça-feira, a partir das 19h30 (de Brasília). Muito ameaçados de rebaixamento, Atlético-GO e ASA, que não sabem o que é vencer há pelo menos cinco jogos, irão se enfrentar pela 28º rodada.

Enquanto o Dragão vem de cinco partidas sem triunfos, o ASA amarga sete derrotas consecutivas e a última colocação da competição nacional, quatro pontos atrás do próprio adversário desta terça. Os goianos, mesmo tendo situação um pouco melhor, também estão bem complicados no torneio.

Para montar o time que irá a campo, o técnico rubro-negro, PC Gusmão, terá vários problemas, ainda mais após o empate por 1 a 1 com o Figueirense, no sábado passado. No Orlando Scarpelli, o treinador viu três jogadores virarem desfalques para a rodada seguinte.

O volante Pituca é o que mais preocupa, já que sofreu uma fratura no tornozelo e dificilmente voltará a atuar neste ano. Ainda no meio-campo, Dodó recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Para completar, o zagueiro Anderson Conceição sofreu luxação no ombro.

Arte GE.Net
Do outro lado, o treinador Heron Ferreira terá situação um pouco mais equilibrada. Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano reapareceu na lista de relacionados, assim como o centroavante Lúcio Maranhão, que cumpriu suspensão durante a derrota para o Ceará.

Mesmo com o longo jejum, Gilson, goleiro e capitão alvinegro, aposta na qualidade de Heron Ferreira para acertar o time. “Não podemos mais perder. Tenho certeza que, o mais breve possível, o professor vai acertar a equipe pra que a gente saia dessa situação”, projetou.

Já PC Gusmão vive fase mais instável no comando técnico atleticano, mas nega que vá deixar o clube. “Se os resultados não estão vindo, não é por falta de trabalho, motivação ou empenho. Existem maldosos que, ao invés de ajudarem, só atrapalham. De forma alguma eu vou deixar o Atlético-GO”, garantiu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X ASA

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 9 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Marcelo Grando

ATLÉTICO-GO: Márcio; Lennon, Artur, Paulo Henrique e Guilherme Santos; Marcone, Danilo, Pedro Bambu, Renan Foguinho e João Paulo; Juninho e Anselmo
Técnico: PC Gusmão

ASA: Gilson; Osmar, Cássio, Edson Veneno e Thallysson; Jorginho, Glaybson, Didira e Valdívia; Elionar Bombinha e Wanderson
Técnico: Heron Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade