Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Desfalcado e com atletas pendurados, Atlético-MG visita Ponte Preta

Do correspondente Wanderson Lima Campinas (SP)

Menos de uma semana depois de jogarem pelo turno do Brasileiro, Atlético-MG e Ponte Preta voltam a medir forças pela mesma competição, mas agora o confronto vale pelo returno. O confronto entre o Galo e a Macaca acontece nesta quarta-feira, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli e Cuca terá praticamente um time todo de desfalques, por conta de lesões e pela Seleção Brasileira.

No gol, Victor foi chamado para servir a Seleção Brasileira e dá lugar a Giovanni, que segue como titular na meta do Galo. O avante Jô também vai defender o Brasil, neste caso, Alecsandro ficar como o jogador responsável por marcar os gols do Atlético-MG.

Já as baixas por ordem médica são maioria no Galo. O craque Ronaldinho Gaúcho faz tratamento intensivo de uma lesão na coxa e dificilmente volta a jogar neste Brasileiro. O zagueiro Réver foi vetado para a partida devido um edema ósseo no pé direito. O argentino Dátolo, que seria uma opção para a vaga de R10 tem um estiramento na panturrilha e fica fora de combate. O lateral Richarlyson passou por cirurgia no joelho em não joga mais em 2013.

O meia-atacante Guilherme, o zagueiro Gilberto Silva e os laterais Carlos César e Michel completam a lista de desfalques por ordem médica. Mesmo com tantos problemas, Tardelli, que tem assumido a posição de R10 ainda acredita que o Galo pode até brigar pelo título. “Aos poucos, temos subido. Quem sabe os times lá de cima tropeçam? Quem sabe nosso rival não tropeça, e começamos a pensar no título”, disse.

Arte GE.Net
O número de problemas do Atlético-MG podem aumentar ainda mais nós próximos já que os lesionados ainda vão demorar a voltar time e a equipe tem vários jogadores pendurados. O lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Pierre, Josué e Leandro Donizete e o atacante Diego Tardelli, possuem dois cartões amarelos e podem ficar fora do clássico de domingo.

Vice-lanterna do Brasileiro com apenas 23 pontos, a Ponte Preta quer aproveitar os desfalques do Galo para melhorar a situação na tabela. O atacante Rildo acredita que a conquista dos três pontos é fundamental para as pretensões da Macaca de fugir do rebaixamento, por isso, convoca a torcida para lotar o Majestoso.

“É um jogo de extrema importância para a equipe. Necessitamos muito do apoio do nosso torcedor. Eles sabem do diferencial que fazem no Moisés e contamos com a presença da massa alvinegra”, afirma o atacante.

O jogador também faz questão de frisar que quem for ao estádio vai ver uma equipe com raça e vibrante, buscando o resultado positivo a todo o momento. “De nossa parte todos podem esperar muito empenho. Estamos nos dedicando ao máximo. Queremos sair dessa situação e vamos todos juntos sair dela”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 09 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Neusa Inês Back e Lincoln Ribeiro Taques

PONTE PRETA: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e William.
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior César; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Alecsandro.
Técnico: Cuca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade