Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Diante do Atlético-PR, Inter terá o mesmo time do Gre-Nal

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Inter, há três semanas, o técnico Clemer repetirá a escalação da equipe de um jogo para o outro. Nesta terça-feira, o treinador confirmou no treino realizado pela manhã, no CT do Parque Gigante, que a equipe que enfrentará o Atlético-PR, nesta quarta, pela Copa do Brasil, será a mesma começou o Gre-Nal do último domingo.

A equipe atuará, portanto, no esquema 4-2-3-1. Jackson, apesar do gol contra no clássico, recebeu a força de Clemer e dos companheiros e segue como titular na zaga, ao lado de Juan. Na criação, Jorge Henrique jogará centralizado, D’Alessandro cairá pela direita e Otávio pela esquerda. Os três têm a missão de encostar no centroavante Leandro Damião.

Além do coletivo contra os reservas, Clemer orientou um trabalho de bola parada defensiva. Embora não tenha sofrido gols deste modo no empate de 2 a 2 com o Grêmio, o Inter levou desvantagem diante do maior rival em vários lances deste tipo no clássico do final de semana.

Os jogadores também treinaram pênaltis – caso o jogo empate em 1 a 1 haverá decisão com batidas na marca da cal. Cada um bateu duas vezes. Juan, D’Alessandro, Kleber, João Afonso, Jorge Henrique e Gabriel foram os que obtiveram melhor aproveitamento neste fundamento. Nomes como Alex e Forlán não acertaram nenhuma cobrança.

O Internacional jogará na Vila Capanema com Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião. O Colorado precisa da vitória ou de um empate de 2 a 2 para cima para chegar às semifinais da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade