Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Dida treina e pode retornar ao Grêmio contra o Corinthians

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Desfalque gremista no empate diante do Fluminense por conta de uma lesão no cotovelo, o goleiro Dida tem boas chances de retornar à equipe na rodada deste meio de semana. Nesta segunda o experiente camisa 1 treinou em separado no Olímpico, não sentiu as dores que o incomodavam e viu aumentarem suas chances de enfrentar o Corinthians, nesta quarta, na Arena.

Dida não realizou todos os movimentos que um goleiro precisa exercitar em um jogo, realizando primeiro jogadas mais leves, para evitar uma nova lesão. Nesta terça, ele deve passar por um novo teste, que indicará sua escalação ou não para a partida contra o Timão.

Seja como for, o Grêmio estará bem servido de goleiro. Marcelo Grohe, reserva de Dida, teve grande atuação no empate com o Flu, realizando algumas defesas salvadoras no primeiro tempo do duelo. Nesta segunda, ele não escondeu que pode deixar o clube caso permaneça como reserva para a temporada 2014.

“A carreira de jogador é curta. Estou indo para 27 anos, já não sou nenhum menino. Tenho que buscar o meu espaço, e estou buscando aqui, mas vamos ver o que vai acontecer no final do ano. Todo jogador gosta de jogar. Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio, me criei aqui, fico emocionado com a demolição do Olímpico, mas temos que ver no fim do ano o que vai acontecer”, explicou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade